Ex-governador Blairo Maggi seria hoje o mais votado para senador em Rondonópolis, enquanto Antero e Abicalil aparecem empatados tecnicamente na 2ª posição, com Pedro Taques na lanterna
Maggi lidera em Rondonópolis; Antero e Abicalil dividem 2º lugar
A um mês das convenções e a quatro das eleições gerais, Blairo Maggi lidera a corrida ao Senado em Rondonópolis, onde se concentra sua principal base eleitoral, embora tenha mudado do município para Cuiabá a sede de sua empresa, o Grupo Amaggi. O nome do ex-governador aparece na pesquisa estimulada feita pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews, com 39,33% das intenções de voto. Impõe 21 pontos percentuais sobre o segundo colocado. O trabalho de campo abrangeu 49 bairros da zona urbana do terceiro maior município mato-grossense, entre 12 e 16 deste mês.
Vão estar em disputa duas das três vagas ao Senado, com vencimento dos mandatos da petista Serys Marly e do democrata Gilberto Goellner, que se efetivou como titular com a morte de Jonas Pinheiro. Goellner se encontra hoje licenciado. Sua cadeira é ocupada por Jorge Yanai. A terceira cadeira
O segundo nome mais cotado para o Senado, na ótica dos rondonopolitanos, é o ex-deputado federal constituinte e ex-senador Antero de Barros. Seu nome é lembrado por 18,24%. Com a margem de erro é de 5 pontos percentuais, Antero está empatado tecnicamente com o deputado federal Carlos Abicalil, que vem "colado", com 15,51%. Já mais distanciado e na condição de lanterna figura o ex-procurador da República Pedro Taques, pré-candidato do PDT.
De acordo com a Mark, 1,74% dos entrevistas se revelou indeciso, enquanto 19,60% disseram estar indecisos. Os pesquisadores entrevistaram 806 eleitores rondonopolitanos. Concluíram que, se dependesse apenas deles, as duas vagas no Congresso Nacional ficariam hoje com Maggi e Antero. Os dois, aliás, são adversários históricos. Nos embates eleitorais, Maggi sempre levou vantagem. Derrotou Antero duas vezes para governador, ambas no primeiro turno. Agora, se preparam para novo confronto.
Comentários