Conversações com Serys estão adiantadas diz Wellington Fagundes
O deputado federal Wellington Fagundes presidente estadual do Partido da República (PR) afirmou na tarde desta segunda-feira (17), em entrevista ao Olhar Direto, que a senadora Serys Slhessarenko (PT) já tem sinalizado positivamente sobre o apoio ao Governador do Estado e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB). “Essa semana o Silval conversou com ela (Serys) e as conversações estão bem adiantadas e vai dar tudo certo”.
Fagundes pontuou que a senadora sempre foi a favor de que o PT coligasse com o PMDB e o PR e que o quadro só teria mudado após a petista ter sido derrotada pelo deputado federal Carlos Abicalil nas prévias que definiram que seria o pré-candidato ao senado. “Ela nunca foi contra, só mudou quando houve o racha interno no PT, mas isso é um problema interno do partido”, explicou o federal.
O republicano ressaltou que PR e PMDB já estão fechados para as candidaturas proporcionais e que estão aguardando apenas a confirmação do PT, que deve ser definida no próximo dia 23. “Estamos aguardando a reunião do PT para formalizar, a idéia é 1/3 das vagas para cada partido”.
Wellington disse ainda que a coligação com o Partido dos Trabalhadores é importantíssima uma vez que o PP já afirmou que não irá coligar nas proporcionais. “Precisamos coligar com a base aliada, já que o PP tem chapa própria”.
Serys declarou apoio à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) após ter sido derrotada nas prévias realizadas pelo PT. A decisão da senadora além de causar um racha dentro do partido desestabilizaria a pré-candidatura de Abicalil, além de prejudicar a reeleição de Silval Barbosa ao comando do Paiaguás.
Comentários