Diretório quer intervenção nacional contra Abicalil no senado
Líderes do PT de Várzea Grande apostam numa “virada” da senadora Serys Slhessarenko em relação as eleições de 2010. A crença das correntes ligadas à parlamentar é de que a direção nacional deverá intevir no comando estadual do PT, através de uma ação que visa convencer o presidente regional, Carlos Abicalil a abrir mão da posição de pré-candidato ao Senado.
Segundo informações, há um plano nos bastidores do PT que aponta para a participação do presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, no processo eleitoral de Mato Grosso. A sigla teme que a posição de Serys, de não disputar cargo eletivo no pleito deste ano, possa manchar o projeto no Estado.
A senadora, por conta de sua derrota, valida a candidatura ao governo de Mauro Mendes (PSB). Além disso ela acentua o discurso crítico contra Abicalil e nesse processo, seu grupo trabalha desde já para a eleição de Mauro. Com esse cenário, está instalado um racha no Partido dos Trabalhadores do Estado. Esse quadro pode enfraquecer o partido em relação ao palanque da presidenciável Dilma Rousseff e também consolidar prejuízos para a eleição de candidatos nas proporcionais.
Alheio a esse processo, Abicalil faz questão de frisar que continua trabalhando para convencer Serys a disputar cadeira na Câmara Federal. A parlamentar descarta a possibilidade e afirma que não voltará atrás da decisão de abandonar a disputa eleitoral em 2010.
Comentários