Operação da PF reúne 125 agentes em Mato Grosso
A Polícia Federal acabou de confirmar que a operação “Asafe” foi uma determinação do Superior Tribunal de Justiça. A Polícia Federal cumpre 30 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão temporária em Mato Grosso. Além de Cuiabá, estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Alto Paraguai e Várzea Grande.
Estão sendo realizadas buscas em residências e escritórios de advocacia, sendo realizadas prisões de 5 advogados.
De acordo com a PF, os fatos apurados encontram-se sob segredo de Justiça e versam sob supostas práticas de exploração de prestígio, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.
As investigações foram iniciadas em 2007 quando a Polícia Federal em Goiás indicou situações que envolviam possível exploração de prestígio em Mato Grosso.
Participam da operação 125 policiais federais e 2 médicos, acompanhados de 6 membros do Ministério Público Federal e 10 representantes indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso.
O nome da operação é referente ao Salmo 82, o Salmo de Asafe, que fala que “Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses” e faz uma reflexão sobre julgamento injusto. “Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios?”, diz parte do salmo.
Mais informações a qualquer instantes.
Comentários