Motocicleta roubada leva homem à prisão em VG
Policiais militares prenderam em flagrante Alisson Moraes, de 20 anos, acusado de receptação. Com ele, os PMs apreenderam uma motocicleta Honda Biz furtada na madrugada de sábado, em frente a um clube no bairro Água Limpa, em Várzea Grande. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 20 horas, na estrada da Guarita. Ele estava em companhia da namorada e com a moto caída. Ao fazer a checagem da placa, os policiais descobriram que a motocicleta tinha sido furtada.
Na Delegacia do Complexo do Parque do Lago, Alisson disse desconhecer o fato de a motocicleta ter sido furtada. Alegou que a comprou no sábado à tarde, na “Pedra”, no bairro Dom Aquino, de um vendedor que ficou de passar a documentação. Ele pagou R$ 3.300 pela Biz e já saiu pilotando.
“Se eu soubesse que era uma moto roubada, não compraria mesmo”, disse Alisson. A namorada, que estava com ele, foi liberada, uma vez que não havia indícios de sua participação na compra da motocicleta furtada.
Conforme os policiais, o proprietário da motocicleta a deixou estacionada em frente ao clube onde se divertiu durante a madrugada. Ao sair do recinto, por volta das 6 horas, não a viu mais. Horas depois, registrou queixa na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) da Capital.
Para policiais plantonistas, trata-se de um esquema de furto no qual o receptador já foi avisado. “É o esquema de furto sob encomenda. O ladrão furtou e, em seguida, repassou para frente. Pelo que diz o comprador, passaram poucas horas desde o furto até a venda na região da Pedra”, observou um policial.
Comentários