PT e PSB não chegaram a consenso sobre eleições
O PT e o PSB não chegaram a um consenso sobre as eleições de 2010. Lideradas pelos presidentes, Carlos Abicalil (PT) e Valtenir Pereira (PSB), as Executivas regionais das duas legendas se reuniram, na noite de ontem, na sede do PT, na Capital, para discutir uma aliança para o pleito deste ano. O candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB), também fez parte dos debates.
O encontro, solicitado pelo PSB, pontuou um cenário onde tanto Abicalil quando Mauro defenderam uma composição. No entanto, como o PT está com composição amarrada com o PMDB, a posição do presidente regional, Carlos Abicalil lembrou que a sigla está aberta para apoiadores do projeto nacional – através da candidatura da presidenciável Dilma Rousseff.
O PT só definirá uma posição sobre a aliança no Encontro Estadual, marcado para o dia 23 deste mês, que apontará a aliança na majoritária e que deverá homologar a candidatura de Abicalil ao Senado. A reunião de ontem também contou com a participação de representantes do grupo da senadora Serys Slhessarenko (PT), como o membro da direção regional, Jairo Rocha e o presidente municipal, Vilson Aguiar.
Numa ação estratégica, Mauro continuará lutando para assegurar o PT em seu arco de alianças. Ele conta com apoio de Serys e das correntes do PT ligadas a parlamentar.
Comentários