Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 18 de Maio de 2010 às 07:45
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Segundo colocado na preferência do eleitor mato-grossense para a disputa ao Senado nas pesquisas eleitorais, o ex-senador da República Antero Paes de Barros (PSDB) anuncia uma campanha propositiva, que será marcada pela apresentação de ações inovadoras para um eventual retorno ao Congresso Nacional nas eleições de 2010. Figurando como “segundo voto” nos estudos, ele abandonará os discursos de ataque ao ex-governador Blairo Maggi (PR), primeiro colocado nas pesquisas para a corrida ao Senado – numa estratégia que visa ampliar suas chances de vitória no embate eleitoral.

Em pré-campanha, Paes de Barros reconhece pontos positivos e negativos da gestão Maggi. Porém, ressalta que todas as avaliações sobre lacunas do governo serão feitas no sentido de colaborar para a evolução dos projetos desenhados para Mato Grosso. Antero lembra o desempenho de Maggi à frente do Estado consolidou um cenário de aprovação pela maioria da população.

O alinhamento do discurso poderá ampliar consideravelmente as possibilidades de crescimento nas pesquisas. “Sou o primeiro colocado no segundo voto. Mas o eleitor é soberano e vota em quem quiser”, analisa. A preferência do eleitor por Antero, no segundo voto, pode estar ligada essencialmente ao trabalho desenvolvido por ele no Congresso Nacional, como senador da República. Dessa maneira, os estudos consolidam um quadro em que o primeiro e o segundo colocados representam também grupos políticos opostos.

A posição de Maggi e de Antero nas pesquisas é foco de análises internas, tanto pelo bloco republicano como pelo tucano. A evolução do ex-senador neste cenário, segundo informações, poderá ser melhor se houver uma “sintonia” com o primeiro colocado. Uma posição agressiva em relação a Maggi poderia minimizar a evolução nos estudos. Informações também dão conta de que esse quadro chegou a ser avaliado entre líderes do PR e do PSDB, em encontro informal.

Em fase de elaboração de um mapa de campanha e experiente nas disputas eleitorais, Antero anuncia ainda que não lançará críticas efusivas sobre o ex-procurador da República e adversário na corrida ao Senado, Pedro Taques (PDT). “Serei candidato por Mato Grosso e acho que o eleitor está fazendo um recall sobre minha atuação no Senado, por isso tenho a obrigação de disponibilizar meu nome para a disputa”, enfatiza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131915/visualizar/