Pivetta avalia que candidatura de Mendes é irreversível
"Eles que são brancos, que se entendam", afirmou o presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta, a respeito das dúvidas suscitadas pela adesão ou não do PSB ao movimento Mato Grosso Muito Mais. Embora paire no ar uma densa neblina com relação ao futuro da coligação, Pivetta faz questão de demonstrar otimismo sobre o futuro da "terceira via" na disputa ao Paiaguás e garante que a sigla pedetista vai marchar com Mauro Mendes, candidato a governador pelo PSB.
"Consideramos a candidatura de Mauro Mendes irreversível. Postulamos também a candidatura de Pedro Taques ao Senado e começamos a discutir as chapas proporcionais dentro do Diretório Nacional", declarou com otimismo o deputado Pivetta ao Olhar Direto.
Pivetta participou hoje de reunião da Executiva Nacional do PDT, em Brasília, na qual os representantes estaduais do partido relataram as situações vividas pelos herdeiros do trabalhismo para as eleições de outubro de 2010.
No entendimento de Pivetta, não cabe a ele falar sobre as decisões que precisam ser tomadas por outros partidos políticos. Ele lamenta que o presidente regional do PSB, deputado Valtenir Pereira, ainda não esteja totalmente focado na candidatura de Mauro Mendes para o governo do Estado.
A cada dia que passa novas informações sobre um possível rompimento dos socialistas com a coligação encabeçada por PSB, PDT, PPS e PV colocam em dúvida a viabilidade do movimento. Com medo de ficar sem o quociente eleitoral suficiente para garantir-lhe a reeleição, Valtenir paquera o PT de Abicalil, tentando trazê-lo para dentro do Movimento Mato Grosso Muito Mais.
"Cabe a mim lamentar que ainda não tenhamos uma confirmação, embora eu tenha ratificado aqui na executiva nacional do PDT que consolidamos nossa união com o PSB", salientou.
Comentários