Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 17 de Maio de 2010 às 10:15
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) se mostra preocupado com a sua pré-candidatura à reeleição. Ele entende que a coligação Mato Grosso Muito Mais, que também é formada pelo PDT, PV e PPS, não tem muita força e que corre o risco de não conquistar nenhuma cadeira na Câmara Federal. Na verdade, Valtenir teme não se reeleger mesmo tendo uma votação expressiva. O quociente eleitoral é de 200 mil votos e, ao fazer o cálculo, o socialista não consegue fechar a conta. "Ainda estamos tentando resolver essa fragilidade de nossa chapa a federal. Corremos o risco de não eleger nenhum deputado", pontuou Valtenir.

Além dele, hoje são pré-candidatos a uma vaga Eduardo Moura (PPS) e Aluízio Leite (PV). Moura tem forte atuação na região do Araguaia. Já Valtenir e Aluízio vão disputar votos, principalmente, na Baixada Cuiabana. O presidente do PSB leva vantagem porque fez o chamado "trabalho formiguinha" em todo o Estado e deve conseguir pulverizar os votos. Além deles, é cogitado o nome do vice-prefeito de Cáceres Wilson Kishi (PDT) e até do presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta.

Por enquanto, nenhum dos dois confirma pré-candidatura ao posto. Kishi disputaria votos nos 22 municípios que abrangem a região de Cáceres, numa contraposição ao deputado federal Pedro Henry, que busca a reeleição. Já Pivetta tem influência no Nortão, principalmente em Lucas do Rio Verde, onde foi prefeito por duas vezes. O deputado se mostra resistente em pleitear o posto, mas os correligionários entendem que ele é a melhor nome para a disputa.

Para agregar mais força eleitoral, Valtenir aposta numa coligação com o PT em Mato Grosso. Argumenta que as siglas estão unidas em nível nacional e que acha "perfeitamente possível" repetir a dose no Estado. Adianta que a executiva do PSB se reúne com a do PT nesta segunda (17), às 17h30, na sede petista, para debater o tema. Perguntado se uma união com o PT não inviabilizaria a coligação com o PPS, ele pontua que os três podem ficar acomodados na mesma aliança.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132065/visualizar/