Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 17 de Maio de 2010 às 09:22
Por: Marcia Matos

    Imprimir


O pré-candidato a deputado federal Júlio Campos (DEM) garante que embora Wilson Santos (PSDB) figure em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto na corrida ao Palácio Paiaguás, ele é o que mais reúne chances de ser eleito devido à influência exercida pelo candidato tucano à Presidência da República, José Serra, em Mato Grosso.

“Em 1982 fui eleito governador do Estado com apoio de João Figueiredo (PDS), então presidente da República. Carlos Bezerra (PMDB) conquistou o Palácio Paiaguás em 1986 com o apoio de José Sarney (PMDB). Meu irmão, Jayme Campos (PFL) também foi eleito governador em 1990, com o apoio do candidato Fernando Collor (PRN), que venceu a sucessão à Presidência da República, além de Dante de Oliveira (PSDB) eleito governador de Mato Grosso em 1994, com o apoio de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Ou seja, o resultado das eleições estaduais acompanha o resultado federal nas urnas”, afirmou Júlio.

De acordo com Júlio, o eleitorado mato-grossense tem o costume de eleger seu governador, escolhendo o candidato que esteja em sintonia com o preferido para presidente. Para ele, é grande a vantagem de Wilson sobre os adversários Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB). Wilson e Júlio já foram considerados inimigos políticos. Mesmo assim, hoje o democrata é um dos principais cabos eleitorais do ex-prefeito cuiabano.

Sobre a escolha do vice da chapa de Wilson, ele declara que o DEM irá anunciar sua decisão no início de junho, antes das convenções. Indagado sobre a preferência dentro do partido ele admite que o nome de Lucimar Sacre de Campos, esposa do senador Jayme Campos, é o mais cotado entre os correligionários. “Lucimar acaba sendo a preferida dos democratas devido ao trabalho que desenvolveu como primeira-dama do Estado, além de ser mulher, o que conta muito, já que a maior parte de nosso eleitorado é feminino. Mas tudo irá depender da escolha do partido como um todo, analisando as melhores condições de cada nome”, exaltou.

Segundo Júlio, outros nomes analisados pelo DEM são dos deputados estaduais Dilceu Dal´Bosco e José Domingos Fraga, além do ex-prefeito de Sinop Antônio Contini, dos senadores Gilberto Goellner e Jorge Yanai e do ex-prefeito de Primavera do Leste Érico Piana.

O líder democrata relatou que e a chapa vai lançar 4 nomes a deputado federal, além de outros 10 de partidos aliados. Já rumo à Assembleia, o DEM deve contar com 22 candidatos, o PSDB vai lançar 23, enquanto o PTB vai lançar outros 22. “Dessa forma faremos no mínimo duas chapas de deputados estaduais e esperamos eleger ao menos três nomes para a Câmara Federal”, concluiu Júlio.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132074/visualizar/