Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Segunda - 17 de Maio de 2010 às 07:01

    Imprimir


A pré-candidata ao Senado por São Paulo Marta Suplicy (PT) disse neste domingo em encontro com militantes petistas na zona leste paulistana que a mídia tem dois pesos e duas medidas ao tratar do passado guerrilheiro de Dilma Rousseff (PT).

Para a ex-prefeita, o pré-candidato ao governo do Rio Fernando Gabeira (PV) teve atuação mais efetiva contra a ditadura no sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1969, mas não é cobrado porque fechou aliança com o PSDB. O embaixador foi solto em troca de reféns.

"Vocês notaram, Aloizio [Mercadante], que do Gabeira ninguém fala? Esse sim sequestrou. Eu não estou desrespeitando ele, ao contrário, mas ele sequestrou. Ele era o escolhido para matar o embaixador. Ninguém fala porque o Gabeira é candidato ao governo do Rio e se aliou com o PSDB. Então, ninguém fala." A declaração foi divulgada pela Agência Estado.

No Rio, Gabeira disse: "Vou ignorar essa acusação porque já faz muitos anos que ignoro as coisas que a Marta diz". Afirmou que "não é verdade" que tenha sido escalado para matar Elbrick. "Tenho uma visão bastante clara do sequestro. Hoje o condeno como forma de luta."

À noite, a pré-candidata disse, via assessoria: "Foi um discurso político feito para a militância do PT para mostrar o tratamento diferenciado da mídia sobre dois jovens que lutaram contra a ditadura".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132101/visualizar/