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Carros & Motos
Segunda - 05 de Agosto de 2013 às 07:08

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Os consumidores que vão às concessionárias para trocar de carro o fazem, em geral, porque o veículo atual ficou velho e quase sempre já sabem a marca que vão escolher antes mesmo de buscar as lojas.


 
Cerca de metade dos clientes também admite que marcas com modelos sofisticados os influenciam a gastar mais que o previsto na hora da compra.


 
As conclusões fazem parte de um levantamento feito pela área de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril, em parceria com a revista "Quatro Rodas", com mais de 5.000 pessoas por meio de um questionário pela internet. A margem de erro é de 1,4 pontos percentuais.


 
Cerca de 48% dos participantes indicaram que pretendem trocar de carro nos próximos 12 meses.


 
O estudo mostra que os lançamentos são a segunda razão que leva os consumidores a trocar de carro. A opção foi apontada por 24% dos que responderam o questionário, atrás apenas do envelhecimento do atual modelo (58%).


 
Outras motivações consideradas são preocupação com manutenção (18%) e aumento da família (9%).


 
A maior parte (44%) tem intenção de gastar até R$ 40 mil na aquisição, com algum tipo de financiamento envolvido. Só 22% do total deve optar por um carro seminovo ou usado, enquanto a maioria buscará um 0 km.


 
A marca faz a diferença na escolha. Embora a primeira coisa a ser definida para a maioria dos consumidores (52%) seja o modelo, a decisão está sempre atrelada a uma marca. Apenas 8% dos que responderam o questionário disseram escolher apenas o modelo, sem considerar a marca.


 
Os fatores que mais influenciam os consumidores na opção, em uma lista com mais de 20 itens, são: um fabricante que seja confiável, que transmita segurança e os equipamentos de conforto (vidro, ar etc.) que são oferecidos. *





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