Aluno abusa de colegas e posta fotos da professora na internet
Entre os atos infracionais cometidos por alunos dentro de escolas, um deles chamou atenção no município de Barra do Garças, localizado a 516 quilômetros de Cuiabá, onde um garoto de 15 tirou fotos das pernas de uma professora e postou na internet para outros colegas verem.
E foi por comentários de outros alunos no recreio que a professora ficou sabendo do assunto e conseguiu retirar as fotos. O mesmo aluno voltou a aprontar assediando colegas menores a fazer sexo oral no banheiro e a direção teve que retirá-lo da escola.
Casos como este estiveram na pauta de diretores e coordenadores escolares que pediram mais ronda nas escolas em Barra do Garças. A reunião na sede do 2º BPM aconteceu nesta sexta-feira (14) com a presença do coronel Valdemir Barbosa; tenente-coronel Paulo Costa e do delegado da Especializada da Criança e Adolescente, Heródoto Fontenelle.
O delegado Fontenelle se revelou espantado pela onda de violência de alguns alunos e pediu que os casos sejam denunciados na Deca para que haja uma repressão maior aos menores. Os profissionais da Educação disseram que não denunciam porque têm medo de represália de alguns alunos que são usuários de entorpecentes. A medida correta, segundo os diretores, seria ampliar as rondas escolares.
Outro caso que deu polêmica na cidade foi uma briga entre alunos numa escola estadual, onde um dos grupos envolvidos estava portanto chaves de fenda. Os brigões foram recolhidos para Deca que contava apenas com uma policial de serviço. Os policiais militares decidiram então colocar os infratores na mesma cela para evitar mais confusão.
O pai de um dos menores que é policial civil não gostou da atitude e representou contra os PMs. “Eu entendo que os policiais agiram certo até mesmo para preservar a integridade da agente e dos infratores” finalizou Barbosa que deve marcar uma nova reunião com a presença do Ministério Público.
Comentários