Depois de prévia conturbada, Abicalil começa campanha pelo Araguaia
O presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil, fará um giro pelo Araguaia neste final de semana passando por Barra do Garças e Nova Xavantina. É a primeira visita de Abicalil depois que ele foi escolhido como candidato ao Senado Federal criando uma crise interna no partido com a senadora Serys Marly que não aceita o resultado da prévia.
No sábado (15) pela manhã, o parlamentar vai estar em Barra do Garças prestigiando a prestação de contas do mandato do vereador Odorico Kiko, convidado pelo PT para ser candidato a deputado estadual. Ainda no sábado no período da tarde, o presidente do PT vai estar reunido com os petistas de Araguaiana, Primavera do Leste, Pontal do Araguaia, Torixoréu e General Carneiro com a presença do prefeito eleito e não diplomado daquele município, Juraci Resende da Cunha, o Buchudo(PT).
No domingo (16), o parlamentar do PT estará em Nova Xavantina com lideranças daquele município e militância de Água Boa, Canarana, Nova Nazaré, Ribeirão Cascalheira, Cocalinho, Campinápolis e Nova Xavantina. O evento será no salão da comunidade católica do bairro Vila Nova, em Nova Xavantina. E com a presença de outro petista que venceu, mas não levou. O prefeito eleito e cassado de Ribeirão Cascalheira, Francisco de Assis dos Santos, o Dia (PT). O petista já recorreu, mas continua fora do cargo.
O vereador Kiko disse que o episódio da prévia do PT entre Abicalil e Serys está praticamente superado voltando à normalidade dentro partido. Ele destacou que Abicalil sempre teve um contato histórico com Barra do Garças, pois foi à cidade onde ele começou atuar na Educação e posteriormente como sindicalista do Sintep, que o levou para Cuiabá e a condição de deputado federal.
Comentários