Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 04 de Agosto de 2013 às 22:59

    Imprimir


Audiências Públicas poderão ser convocadas para que a sociedade e setores organizados discutam a questão dos projetos de Lei aprovados pelos vereadores e o veto aposto pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) que baseou sua decisão num simples motivo, dos cinco projetos apenas um não incidiria em despesas para o setor do transporte. A tese é de que a aprovação e sanção representaria aumento no preço da tarifa do transporte coletivo A proposta das Audiências Públicas partiu do presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD) e já conta com o apoio de alguns parlamentares, como o líder do PDT, Renivaldo Nascimento que lembrou serem válidos os projetos aprovados pelos vereadores, mas foi necessário que o prefeito Mauro Mendes adotasse medidas baseadas em critérios técnicos e econômicos.


 
“Não existe mágica. Se fossem aprovados os projetos como do retorno dos cobradores ou da amplia- ção do passe livre, as despesas também aumentariam e o resultado legal seria um só, aumento no preço da tarifa que se tornou caro por ser o serviço prestado precário, ruim, mas nem por isso passível se ser usado como instrumento político”, disse Renivaldo Nascimento.


 
“São situações que exigem do prefeito a tomada de decisão menos traumática. Falar em derrubar o veto, sem uma analise chega a ser um desatino”, asseverou o líder do PDT.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13225/visualizar/