Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 15 de Maio de 2010 às 08:30
Por: Marcondes Maciel

    Imprimir


Geraldo Tavares/DC
Depois do sucesso em vendas para o Dia das Mães, comércio se prepara para as “vendas em dobro” para os namorados
Depois do sucesso em vendas para o Dia das Mães, comércio se prepara para as “vendas em dobro” para os namorados

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou ontem os números oficiais das vendas do Dia das Mães no comércio de Cuiabá. De acordo com o levantamento, o número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/CDL) superou as expectativas dos lojistas e atingiu 11,53% de crescimento no período de 3 a 9 de maio em relação à semana das mães em 2009.

Segundo o presidente da CDL, José Alberto Aguiar, a expectativa dos lojistas era de que as vendas atingissem crescimento de até 7% no período alusivo ao Dia das Mães.

“O resultado mostra que a economia realmente está aquecida em Cuiabá, com tendência de manter este comportamento durante todo o ano”, avalia.

Outra conclusão tirada pela CDL com as vendas da semana passada foi que o Dia das Mães retomou o segundo lugar no ranking das melhores datas para o calendário comercial. O Dia das Mães, que sempre foi considerado o “segundo Natal” do ano pelos lojistas, no ano passado não apresentou bom desempenho, chegando a registrar índice negativo de venda em relação ao ano anterior. Com isso, perdeu a posição para o “Dia dos Namorados”. Este ano, contudo, a data recuperou a sua força e voltou a assumir o segundo lugar no ranking das vendas.

NAMORADOS - Para o Dia dos Namorados, o presidente da CDL acredita em números tão positivos quanto o do Dia das Mães. “Apesar do apelo emotivo da lembrança materna, no Dia dos Namorados os presentes são comprados por ambas as partes, ou seja, geralmente pelo casal, o que aumenta o potencial de vendas, que na prática, são em dobro”.

Para a preferência de presente no Dia dos Namorados, José Alberto coloca a diversidade de gostos e opções. “De celular a roupas e acessórios, de calçados a cosméticos, de eletrônicos a cestas de café da manhã, existe uma disponibilidade tão grande de tipos de produtos e variação de preços que, cada vez mais, estas compras estão melhor distribuídas, englobando os vários segmentos”. (Com Assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132281/visualizar/