Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 15 de Maio de 2010 às 08:06
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Maggi e Novacki: Ex-secretário que atua na coordenação da campanha de Maggi, detalha as visitas ao interior
Maggi e Novacki: Ex-secretário que atua na coordenação da campanha de Maggi, detalha as visitas ao interior

Com receio de ser surpreendido nas urnas nas eleições de 2010, o ex-governador Blairo Maggi (PR) dispensa o favoritismo verificado nas pesquisas eleitorais na disputa para o Senado. Numa estratégia construída ao longo do último mês por sua equipe de campanha, o candidato republicano ao Senado coloca o pé na estrada e inicia a primeira de uma série de visitas ao interior.

Em Barão de Melgaço, Maggi faz hoje um “teste de popularidade” na 1ª Peixada de Barão, evento em que está prevista a participação de cerca de 500 pessoas. Disposto a percorrer os 141 municípios do Estado, ele tem à frente o desafio de transformar a “intenção de voto em voto”. O ex-secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, é um dos idealizadores do projeto de pré-campanha mapeado minuciosamente, que inicia na quarta-feira com um mini-estradeiro pela região Araguaia.

No último mês, as atenções do ex-gestor ficaram centradas em análises conjecturais sobre a evolução da disputa eleitoral e os passos a serem dados para reforçar o projeto de conquistar uma das duas vagas que serão abertas para Mato Grosso.

De posse de estudos, Maggi consultou especialistas do cenário político. Ele chegou à conclusão de que sua liderança nas pesquisas estaria mais ligada à sua gestão enquanto governador – do que propriamente como candidato ao Senado.

No fim de seu mandato, ele recebeu aprovação de sua administração de 92%. Entretanto, sua liderança nos estudos não é garantia de vitória no pleito geral. Para assegurar que a sua preferência se traduza em votos, ele assume a condição de candidato disposto a pedir ao eleitor outro voto de confiança para representar o Estado no Congresso Nacional. Em pré-campanha, ele provocará a população para debater o papel do senador. O candidato quer, através dessa discussão, estabelecer uma linha de diálogo que abrirá precedentes para construir propostas.

As sugestões a serem colhidas em seu itinerário serão inseridas num plano de trabalho a ser desenvolvido no Senado. Ele também tem a meta de defender a instituição de políticas de desenvolvimento econômico, social e ambiental para o país.

No entanto, um dos principais temas a serem abordados desde já por Maggi se refere ao Pacto Federativo. Nesse quadro, o candidato irá chamar a sociedade para debates sobre Reforma Tributária, Reforma Política e ainda sobre o desenvolvimento sustentável aliado a preservação do meio ambiente. Segundo Novacki, o ex-governador tem total consciência de que a campanha traz pela frente outros desafios, como vencer fortes concorrentes como o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) e o ex-procurador da República, Pedro Taques (PSB). O presidente estadual do PT, Carlos Abicalil, deve ser oficializado candidato ao Senado na chapa majoritária liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), numa aliança com o PR.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132284/visualizar/