Cidinho deixa disputa à AL por suplência
Ex-secretário de Assuntos Estratégicos do Estado, José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho, deverá assumir a suplência do candidato ao Senado do ex-governador Blairo Maggi (PR). Cidinho, que tentava disputar vaga à Assembleia Legislativa, recebeu aval de aproximadamente 19 parlamentares para ocupar o espaço na majoritária.
A nova condição dele no processo eleitoral é decorrente do receio de alguns deputados de que o ex-secretário pudesse arregimentar apoio eleitoral em suas bases. Cidinho também ocupou a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
A atuação de Cidinho ampliou seu leque eleitoral e também gerou temor em parlamentares que disputarão a reeleição, de perda de votos. Após amplos debates, os parlamentares encontraram a fórmula para amenizar o impacto da boa performance do ex-secretário, sobre a disputa as proporcionais. Na suplência ao Senado, que poderá ser a primeira ou segunda, ele também se compromete a colaborar para a eleição de republicanos.
Informações apontam que um documento, contendo 19 assinaturas, já teria sido enviado a Maggi e que posteriormente será encaminhado às bases eleitorais.
Comentários