Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 14 de Maio de 2010 às 20:21

    Imprimir


Apesar de a sexta-feira ser um dia de folga para os pilotos em Mônaco, Felipe Massa esteve no paddock para participar de algumas reuniões e acertar os detalhes para o treino deste sábado, que define as posições de largada do GP de Mônaco, cuja largada acontece às 9h (de Brasília) deste domingo.

O ferrarista recebeu a imprensa brasileira no terceiro andar do motorhome da Ferrari à beira do porto de Mônaco para uma entrevista menos formal que de costume e falou sobre o treino, sobre o companheiro, Fernando Alonso e a cobrança por bons resultados. "Quando eu entrar numa equipe pra tomar meio segundo de alguém é hora de parar de correr."

  Kerim Okten/Efe  
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que participa do treino classificatório de Mônaco neste sábado. Kerim Okten/Efe. El GP de Mónaco se disputa el próximo 16 de mayo.
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que participa do treino classificatório de Mônaco neste sábado.

PERGUNTA - Num dia como este, o que um piloto faz? Muitos eventos ou reuniões?

FELIPE MASSA - Mais reunião mesmo, não tive nada a manhã inteira, não tinha nada até às 15h, então estava em casa, de férias. Depois tive uma reunião técnica, que acabou agora, pra analisar o treino de ontem e preparar o carro pro sábado. Foi um dia tranquilo e não tinha muito pra fazer.

PERGUNTA - É estranho ter essa folga assim no meio do fim de semana? Dá uma certa ansiedade de ir logo pra classificação?

MASSA - Não, acho legal, porque é o único lugar que tem esse dia de folga. Acho que por ser Mônaco e por estar em casa é bacana e não tem ansiedade não. Claro que a gente está sempre pensando na classificação, mas até pelo lugar que a gente está é gostoso relaxar.

PERGUNTA - A Ferrari foi a mais veloz nos treinos livres, mas todos ficaram perto. Acha que a Red Bull vai crescer no sábado?

MASSA - Claro que eles podem crescer, mas aqui não é como nas outras pistas. Os times andam com menos gasolina, principalmente com pneus novos, até porque a diferença de combustível aqui é muito pequena. Se você pega 10 kg em Mônaco a diferença é muito muito menor do que comparando com Barcelona ou outra pista mesmo. Isso faz com que as equipes andem mais leves na quinta-feira.

PERGUNTA - Fala-se muito sobre seu futuro, O que há de verdade?

MASSA - Desde que cheguei na Ferrari ouço que tem alguém no meu lugar. Mas isso não me afeta em nada. Estou bem no time, a equipe confia no meu trabalho. Tive alguns problemas, mas a equipe sabe que foram os pneus. Se eu estiver feliz, e estou, não tenho motivo pra sair.

PERGUNTA - Vocês sabem dizer exatamente qual o problema agora?

MASSA - Sim. Eu entendi que ele é ligado aos pneus, porque não podemos chegar a Barcelona, onde andamos bem no inverno, com carro parecido e tomar um segundo. Agora tenho que encontrar um carro que funcione mais com esse tipo de pneu que teremos. Não fui só eu que tive problema, o Fernando também teve. Temos algumas ideias de como resolver pra chegar na Turquia e ter um carro competitivo. Porque não é coincidência ter chegado a Mônaco com o mesmo carro e sermos super competitivos logo de cara. Claro que tem a ver com os pneus.

PERGUNTA - Você é muito questionado pela imprensa estrangeira. Acredita que isso só vai parar se você for campeão?

MASSA - Pode ser. Mas mesmo que me critiquem, muitas vezes não falam a coisa certa. Eu me sinto respeitado. Mesmo que não tenha no currículo o título, todo mundo sabe que eu podia ter ganhado. Claro que é melhor ouvir as pessoas falando bem de você, mas o que adianta é trabalhar.

PERGUNTA - Muita gente pergunta o que está acontecendo com você, por que você levou cinco segundos do Alonso na última corrida...

MASSA - Sou um dos únicos pilotos que fala a verdade. Sou o primeiro a dizer o que acontece. Não vou correr de F-1 e tomar meio segundo, seis décimos, de ninguém. Sempre tive companheiros fortes e quem pergunta isso não sabe do que está falando. Sempre que eu tiver um problema vou falar. Sou assim e me sinto feliz assim. Quando eu entrar numa equipe pra tomar meio segundo de alguém é hora de parar de correr.

PERGUNTA - Depois de cinco corridas dá para dizer que o Alonso é melhor que o Kimi Raikkonen?

MASSA - Não acho. Ele é ótimo piloto, mas o Kimi também era. É impossível dizer que ele é melhor que o Kimi ou que o Schumacher. Eu tive problemas nos pneus, mas quando não tiver problema nenhum, vou ser o primeiro a falar: "Fui mais lento, não fiz uma volta boa". Mas agora não é a comparação certa.

  Srdjan Suki/Efe  
SUK06.MONTE-CARLO (MÓNACO).12/5/2010.- El piloto brasileño de Fórmula Uno Felipe Massa, de Ferrari, participa en una rueda de prensa en el circuito de Monte-Carlo, Mónaco hoy miércioles 12 de mayo de 2010.El Gran Premio de Mónaco de Fórmula Uno se disputa del 14 al 16 de mayo de 2010.EFE/SRDJAN SUKI
Felipe Massa durante conversa com jornalistas em Mônaco, nesta sexta





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132329/visualizar/