Técnico confirma que só dirige o clube até este sábado (15), na última rodada do Italiano
Leonardo anuncia oficialmente saída do Milan
O ex-jogador, 40 anos, campeão mundial com o Brasil em 1994, estreou como técnico no Milan nesta temporada. Na entrevista coletiva, ao lado do vice-presidente do Milan Adriano Galliani, Leonardo confirmou que ele não continuaria à frente da equipe após a temporada.
- Nós estamos aqui juntos para anunciar a separação por consenso mútuo, de maneira calma e serena, como foi minha relação com o clube por muitos anos. Não há surpresa, tudo é muito claro, hoje e como sempre foi. A hora de partir chegou, mas de uma maneira calma.
Leonardo minimizou o fato de o Milan estar fora da briga pelo título italiano e disse que seu maior objetivo era levar a equipe à Liga dos Campeões.
- Nós chegamos ao fim. O objetivo de classificar o time para a Liga dos Campeões, que era muito importante para mim, foi alcançado e esta manhã nós decidimos tornar a decisão oficial.
Mas sempre foi muito criticado pelo proprietário do clube, o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, já que o Milan nunca demonstrou em campo que poderia disputar o título, apesar de alguns momentos do campeonato italiano ter se aproximado do rival Inter de Milão.
O Milan já está garantido como terceiro colocado da Série A, independente do resultado no clássico contra a Juventus neste sábado.
A equipe foi eliminada da Liga dos Campeões nas oitavas de final pelo Manchester United, com uma derrota de 3 a 2 em casa e uma goleada de 4 a 0 na Inglaterra. O time também caiu nas quartas de final da Copa da Itália.
Comentários