Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Maio de 2010 às 08:43
Por: Ademar Portugal

    Imprimir


As obras de demolição do Estádio Verdão serão concluídas antes do prazo determinado, que é de 90 dias. Quem garante é o gerente de obras da Destroy Desmontes Técnicos, Celso Alves Júnior, de 25 anos. A Destroy foi a empresa escolhida, entre tantas outras do Brasil, para realizar os trabalhos de demolição e dar início à construção do novo Verdão. De acordo com Celso Júnior, o que influenciou na escolha da Destroy, uma empresa que atua há 10 anos no mercado de demolição, são os profissionais que possuem experiência de mais de 20 anos em importantes obras do país.

“Acredito que isso, aliado às melhores máquinas, tecnologia de ponta, métodos sócioambientais e ágeis, que acabam por auxiliar na antecipação de prazos, contribuíram para que nossa empresa fosse escolhida”, revela o gerente. De acordo com ele, o trabalho de demolição está sendo executado por 14 funcionários altamente qualificados e por quatro máquinas escavadeiras equipadas com rompedores hidráulicos, mais uma máquina equipada com tesoura hidráulica de alta tecnologia.

Celso Júnior acredita que será possível concluir a demolição antes de findar o prazo, argumentando que a Destroy procura sempre atuar com agilidade. “Nossos equipamentos e a experiência de nossos profissionais nos permitem trabalhar com a possibilidade de antecipar a entrega de nosso trabalho”. Ele explicou ainda que a parte que vai exigir mais tempo é a desmontagem e remoção das coberturas das arquibancadas cobertas, que é um processo bastante lento em virtude de que o material será todo reaproveitado.

Júnior explicou também que praticamente todo o material do Estádio Verdão, inclusive os concretos, serão britados, triturados e reaproveitados na obra da nova Arena Multiuso. Para desmanchar toda a obra da arquibancada coberta a estimativa de prazo é de 30 dias.

Já para demolir as duas torres de 35 metros de altura e cerca de 4 metros de diâmetros, divididos em oito lados, o gerente Celso Júnior explica que serão demolidas em quatro horas cada uma. De acordo com o cronograma da demolição, na primeira etapa a escavadeira vai destruir três dos oito lados da torre por cerca de seis metros de altura.

Na segunda etapa, será fixado um cabo de aço de 80 metros no pico da torre onde será enganchada em uma escavadeira. Na terceira e última etapa a escavadeira puxa a torre pelo cabo de aço enquanto outra, pelo lado oposto, vai demolindo os cinco lados restantes. “Devido às ferragens a torre vai caindo lentamente, como se fosse uma implosão a frio”, explica.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132445/visualizar/