Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 14 de Maio de 2010 às 05:11
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O ex-senador Antero de Barros (PSDB) revelou nesta quinta, em entrevista ao blog, que o primeiro-suplente de sua chapa nesta nova corrida à senatória é o empresário e engenheiro agrônomo Édio Brunetta, filiado ao DEM (ex-PFL). Brunetta entra na composição majoritária como representante de Primavera do Leste, onde é produtor rural e pertence a uma família tradicional do município. O seu domicílio eleitoral, porém, é de Novo São Joaquim. Ele conduz o Grupo Piraguassu. Atua também em Novo São Joaquim e Porto Alegre do Norte é conduz usina, empresas e atua forte na plantação de algodão e soja no leste mato-grossense.

Curiosamente, Édio Brunetta pertence à chamada turma da botina, grupo do ex-governador Blairo Maggi, adversário político de Antero. Sua escolha é estratégica. O tucano quer atrair para sua campanha representantes dos segmentos do agronegócio e encontrou em Brunetta a senha para isso, além de tirar dos braços de Maggi, que também está em pré-campanha ao Senado, um dos cabos eleitorais. Segundo o tucano, a indicação de Brunetta ganhou unanimidade no arco de alianças, composto pelo PSDB, DEM e PTB e parte do PPS. Resta agora definição de alguém para a segunda-suplência. Sobre o nome de Dilza Sobrinho (PTB), esposa do ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, o pré-candidato observou que não tem conhecimento da eventual sugestão.

Antero esteve reunido com Osvaldo nesta quinta à tarde e, segundo ele, não se discutiu o assunto. Ponderou que desde a primeira reunião quando se avançou para escolha de Brunetta à primeira-suplência ficou previamente acertado com o senador Jayme Campos, um dos principais porta-vozes do DEM, que a segunda vaga da chapa poderia vir do DEM ou do PTB. Como tem mais de um mês de prazo para definição, Antero posterga a decisão.

Ele já exerceu oito anos de mandato de senador, de 1999 a 2006, tendo como suplentes Luiz Soares (PSDB) e Celis Borges (PMN). Nesse interím, disputou e perdeu duas vezes para governador, em 2002 e 2006. Antes, foi vereador e deputado federal constituinte. Agora, o tucano volta a enfrentar as urnas. Seus principais concorrentes devem ser o deputado federal Carlos Abicalil (PT), o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) e o ex-governador por sete anos Blairo Maggi (PR).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132462/visualizar/