Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 14 de Maio de 2010 às 01:33
Por: Humberto Frederico

    Imprimir


Senadora Serys e Deputado Carlos Abicalil: entre tapas e beijos
Senadora Serys e Deputado Carlos Abicalil: entre tapas e beijos

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) revelou que vai iniciar um movimento no sentido de buscar aproximação com a senadora Serys Slhessarenko (PT).
Os dois estão em rota de colisão desde o dia 19 de abril último, quando o deputado federal venceu a senadora, na disputa pela indicação do candidato do partido ao Senado, nas eleições de outubro. Abicalil deixou transparecer que vai em busca de um entendimento com a colega de partido.

Presidente regional do PT em Mato Grosso, Abicalil admitiu, ainda, que torce para que a Executiva Nacional da sigla interfira, no sentido de evitar que o racha, a partir das prévias, cause maiores danos ao partido.

"Eu vou fazer um movimento de aproximação [com Serys], o mais rápido possível. Temos um encontro marcado para o dia dia 23, e espero que este encontro seja sereno. Antes disso, o diretório nacional deve interferir", afirmou Abicalil.

O dirigente petista disse que vai convidar, novamente, Serys a integrar a chapa composta pelo PT, PMDB e PR para as disputas das proporcionais. "Eu gostaria que ela fosse candidata a deputada federal. É uma grande oportunidade de o partido ir bem na eleição", declarou.

Questionado sobre as críticas que a senadora fez contra ele da tribuna do Senado, Abicalil lamentou o fato e disse que o debate partidário deve ser feito em local apropriado.

"O Plenário do Senado é um espaço próprio para se discutirem grandes temas nacionais. Mas, como cada um usa a tribuna da maneira que lhe convier, eu respeito. Mas, acho inadequado", observou Abicalil.

Pesquisa Ibope

O presidente regional do PT se disse contente com a pesquisa do Ibope, divulgada na semada passada pela Rede Globo,  que o aponta com 24% das intenções de voto, atrás do ex-governador Blairo Maggi (PR) e do ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), respectivamente.

"Levando-se em conta que nós confirmamos nossa pré-candidatura há apenas duas semanas, eu achei o resultado excelente e dentro do que prevíamos, ou seja, acima dos 20%. Além disso, foi o melhor resultado que um pré-candidato do PT já conseguiu até agora", completou Abicalil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132474/visualizar/