Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 13 de Maio de 2010 às 16:20
Por: Rafael de Souza

    Imprimir


O programa Microcrédito tem se revelado uma ferramenta bastante útil para viabilizar e alavancar os negócios de pequenos empreendedores. Desde que foi criado no ano de 2003 até hoje, o programa já atendeu cerca de quatro mil pessoas e financiou mais de quatro milhões de reais em 87 municípios de Mato Grosso.

Além de dar uma “mãozinha” aos pequenos empresários, o programa gerou nesses quase sete anos, 6.194 novos empregos e capacitou 7.637 empreendedores, através de cursos e palestras realizadas pelo SEBRAE. De acordo com a coordenadora Idirenes Queiroz Amaral, o programa tem como meta satisfazer o empreendedor. “O que nós queremos é gerar emprego e renda, e melhorar a qualidade de vida,” afirmou a coordenadora.

Este ano, os municípios de Cotriguaçú e São José do Rio Claro implantaram o projeto e até o final de 2010 mais 12 municípios farão parte do Microcrédito: Alto Garças, Canabrava do Norte, Feliz Natal, Juscimeira, Lambari d’Oeste, Nova Guarita, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Paranatinga, Querência, Santa Rita do Trivelato e São José do Povo.

MICROCRÉDITO

Coordenado pela Secretaria de Estado, Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e operado pela MT fomento, o Microcrédito busca dar oportunidade de crédito a empreendedores excluídos do sistema financeiro, com habilidade e experiência de trabalho e que queiram iniciar ou ampliar seu negócio. É a única linha de financiamento a juros zero e financia até o valor de R$ 1.000,00, parcelados em até 12 meses, com carência de 90 dias para o início do pagamento. O dinheiro pode ser usado na compra de máquinas, equipamentos e ferramentas, novas e usadas, matéria-prima, mercadorias para revenda e bens destinados à produção, prestação de serviços e comercialização.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132524/visualizar/