Muniz questiona pesquisa e fala em "fatos políticos" para desviar atenção
O deputado estadual Percival Muniz (PPS) questionou as últimas pesquisas divulgadas pelos institutos Ibope e Vox Populi, apesar dos números serem positivos para o empresário Mauro Mendes (PSB), que tem o apoio do parlamentar para a disputa ao governo do Estado, e tem apontado com alto crescimento.
Muniz informou que já pediu cópia da pesquisa do Ibope que apontou Mendes com 15% da intenção de votos. Segundo ele, não foram divulgadas as amostragens da espontânea e nem da rejeição dos pré-candidatos.
Além disso, Percival insinuou que as pesquisas divulgadas nos últimos dias foram para criar fatos políticos e desviar a atenção das notícias de superfaturamento na aquisição dos maquinários pelo governo do Estado.
Segundo o socialista, Carlos Rael, marqueteiro do governador Silval Barbosa (PMDB), trabalhou nos bastidores para que os números viessem à tona nas últimas semanas. “Ele (Rael) é muito esperto e as pesquisas se tornaram fatos políticos para desviar a atenção do superfaturamento”, declarou durante entrevista no programa Cidade Independente, nesta quarta-feira (12).
Com relação à pesquisa realizada pelo Vox Populi, Muniz informou que o grupo mudou os números e vem corrigindo falhas ocorridas na pesquisa anterior, divulgada há um mês. Um dos fatos questionado pelo deputado é a alta popularidade do ex-governador Blairo Maggi (PR), que apresentou 92% de aprovação. “Isso é unanimidade e não vejo isso”, comentou.
Comentários