Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Maio de 2010 às 09:17

    Imprimir


O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) vai realizar uma passeata hoje, na Capital, como forma de dar uma resposta à portaria publicada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Silvério Gomes, que convocou todos os trabalhadores grevistas a voltar ao trabalho em 48 horas. O Sindicato desconsiderou a portaria e chamou os funcionários para a manifestação.

“Senhores servidores, não se amedrontem com portarias ou indicativo de corte de ponto, pois se retornarmos agora ao trabalho, podemos esquecer qualquer reivindicação junto ao TJMT”, chamou o presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues, em convocação publicada no site da entidade. O manifesto está marcado para ter início às 13 horas, com a concentração no Fórum de Cuiabá desde as 11 horas.

No Diário Oficial de terça-feira circulou a portaria de número 424/2010/DG/TJMT, convocando os grevistas a voltar ao trabalho, tendo em vista que, para o Tribunal, não haveria motivo para que a paralisação tomasse corpo e poderia ser considerada ilegal.

“Associado ao encaminhamento dos itens constantes da pauta de reivindicações, a determinação do presidente do TJMT levou em conta o contexto em que está inserida a paralisação, considerada sem justificativa plausível, em meio a um cenário onde o pagamento da folha salarial está rigorosamente em dia, inclusive com recebimento no mês trabalhado. Considera também o recente acréscimo de 16,66%, aplicado aos vencimentos no mês de janeiro de 2010 a título de contraprestação pecuniária em razão da nova jornada de trabalho”, trazia a nota divulgada pela assessoria do órgão. (Com assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132605/visualizar/