Otimista, republicano crê em proporcional com o PP
Presidente do diretório regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes disse ontem que outros partidos, como o Partido Progressista, poderão aderir ao “chapão”, para as disputas aos cargos de deputado estadual e federal. A parceria em fase de negociação entre o PMDB, PR e o PT fortalece a majoritária liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
Wellington considerou positivo o encontro entre líderes do PMDB, realizado anteontem, extremamente positivo. Na reunião, ficou selado entendimento de que o PMDB poderá formar um chapão com o PR e o PT, no âmbito das disputas à Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. Silval Barbosa foi o principal defensor da proposta.
O presidente republicano é um dos mais árduos idealizadores da proposta. Para assegurar a coligação nas proporcionais, o presidente do PR chegou a afirmar várias vezes que a aliança era fundamental para a plena oficialização do apoio do PR à candidatura do governador.
“Vejo o resultado da reunião como um casamento amadurecido. Um casamento religioso, na Igreja e no cartório, com todas as bênçãos”, disse ao comparar os laços partidários com uma plena união. Segundo o dirigente partidário, nos próximos dias as siglas devem se encontrar para discutir a forma de composição de um eventual chapão.
A meta do grupo nesse momento é cooptar o apoio do PP. A legenda, no entanto, ainda não definiu sua posição em relação à aliança para 2010.
Comentários