Serra cancela visita a MT e PSDB suspende o evento
Presidente regional do PSDB, a deputada federal Thelma de Oliveira confirmou ontem o adiamento da visita do presidenciável, ex-governador de São Paulo, José Serra, a Cuiabá, prevista para o próximo sábado. Segundo ela, um conflito de agenda do tucano impedirá sua vinda. A nova data deve ser definida nos próximos dias. A mudança também gerou o cancelamento do encontro estadual do PSDB, que seria realizado no dia 15, às 9h, no auditório do Cenarium Rural.
Segundo Thelma, a confirmação sobre a alteração da agenda partiu da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), responsável pela articulação da visita a Mato Grosso. Serra participaria de um grande ato suprapartidário, que teria como ‘pano de fundo’ o pré-lançamento da candidatura de Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado.
A dirigente partidária destacou que a campanha de Wilson vem apresentando um saldo positivo. Mas acrescentou que a participação do presidenciável no ato em Cuiabá estimula o projeto tucano para as eleições de 2010. “É claro que a presença do José Serra em Mato Grosso irá ajudar na pré-campanha, porque ele é o grande líder do partido”, ponderou.
Thelma disse ainda que o partido tem acentuado as ações para elaboração do programa de governo. Ela também ressaltou a importância da participação, nesse processo, de equipes do Democratas e do PTB. Para ela, Wilson Santos tem todas as condições de vencer o embate eleitoral “porque é o candidato mais preparado para assumir o comando do Estado”.
A Executiva regional do PSDB se reúne na próxima terça-feira para definir nova agenda de atos que contarão com a participação do candidato. Thelma aposta ainda na ampliação da aliança, através do ingresso de siglas como o PPS.
Comentários