Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 13 de Maio de 2010 às 04:52

    Imprimir


Juliana Flister/VIPCOMM/Divulgação
Fábio Santos lamenta seguidas lesões e abandona futebol
Fábio Santos lamenta seguidas lesões e abandona futebol

Uma atitude no mínimo inusitada. Logo após a derrota do Cruzeiro para o São Paulo, na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o volante Fábio Santos, que foi contratado há três semanas pela equipe celeste, anunciou que irá se aposentar.

Explosivo e conhecido como "Vida Louca", o jogador disse que a decisão não foi por causa da derrota do clube nem pelas vaias da torcida, mas sim pelas dores que sente no joelho. Fábio Santos passou por uma cirurgia recentemente e, antes de assinar com o Cruzeiro, usou as instalações do clube para se recuperar.

"Não estou jogando a toalha. Independentemente da vitória ou não, não estou conseguindo jogar da melhor maneira possível e só eu que estou sentindo. Não estou emocionado, estou consciente daquilo que estou falando. Não é por causa da derrota, sempre honrei todos os clubes que passei. Só que você tem que estar 100%, e ainda não estou. E não sei se vou chegar lá. Hoje, eu tomei minha decisão e não tem volta", disse.

"Queria sair daqui vitorioso, infelizmente não consegui. Tentei ajudar da melhor maneira possível, já comentei com minha família. Venho lutando por causa das quatro cirurgias que fiz no decorrer da minha carreira e hoje foi minha última partida pelo Cruzeiro. Estou comunicando à imprensa, mas vou comunicar à diretoria pelo respeito que eles têm comigo".

Fábio Santos afirmou ainda que não gostou do protesto da torcida, que vaiou toda a equipe, inclusive o próprio jogador. "Não estou de cabeça quente, estou tranquilo, e hoje foi a minha última partida pelo Cruzeiro. Estou encerrando a carreira a partir de hoje. Passando por sacrifício, venho pegando ritmo, mas é difícil, você entra e é vaiado. O torcedor tem que entender que aqui é um conjunto", afirmou.

"O que me deixa chateado é que a torcida do Cruzeiro pediu a entrada do Roger, mas sem saber que o Fabrício estava sentindo. É triste saber que a gente está entrando para ajudar depois de dez meses, e escutar vaia. Não só para o treinador, como para mim e para a equipe", completou o jogador, explicando o motivo da sua entrada durante o jogo contra o São Paulo.

O volante foi revelado pelo Santo André, de São Paulo, em 1999. Hoje com 29 anos, Fábio Santos já tinha atuado pelo Cruzeiro em 2005 e 2006, quando conquistou o Campeonato Mineiro pelo clube. Antes de retornar à equipe mineira, o jogador atuou pelo Fluminense.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132628/visualizar/