Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Quarta - 12 de Maio de 2010 às 17:30
Por: Marcos de Sousa / Regina Rocha

    Imprimir


Show integra programação especial da biblioteca, em comemoração à Copa do Mundo na África do Sul. No repertório, futebol em ritmo de samba, rock, marcha, baião e choro. As apresentações acontecem nos dias 16 e 23 de maio, domingos, às 17 horas, com ingresso grátis.

As tardes de domingo, nos dias 16 e 23 de maio, têm um programa imperdível: os shows da banda Folha Seca Futebol e Música, só com músicas sobre futebol, dos anos 1930 até hoje.

A paixão pela bola inspirou vários compositores brasileiros e gerou centenas de canções, em todas as épocas. Desse universo, a banda selecionou e criou novos arranjos para canções que vão desde o 1 a 0, do mestre Pixinguinha, passando por Jackson do Pandeiro, Chico Buarque, Marcos e Paulo Sérgio Valle, Novos Baianos, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Sérgio Ricardo, Skank e até, claro, Jorge Ben Jor, com sucessos como Umbabarauma, Cadê o Penalty, Zagueiro, Fio Maravilha, entre outros, que fazem parte do repertório do grupo.

O show integra a programação de maio da Biblioteca de São Paulo, com shows, palestras e oficinas sobre as relações entre o futebol e as artes brasileiras, especialmente na literatura.

Música e futebol
A banda Folha Seca Futebol e Música entrou em campo em maio de 2009. É formada pelos craques: Fernanda Soares (voz), Danilo Rocha (violão/guitarra), Filipe Dourado (cavaquinho), Franco Lorenzon (contrabaixo) e Digão Braz (bateria).

Saiba mais sobre a banda em www.myspace.com/bandafolhaseca

SERVIÇO

Shows da banda Folha Seca Futebol e Música
Quando:
16 de maio, domingo, às 17 horas
23 de maio, domingo, às 17 horas
www.bibliotecadesaopaulo.org.br
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
avenida Cruzeiro do Sul, 2630
Santana - São Paulo - SP
Importante: a biblioteca exige documento de identidade para o acesso dos visitantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132683/visualizar/