Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 12 de Maio de 2010 às 12:30

    Imprimir


Agentes ficam desfilando sempre com os olhos voltados para baixo, vigiando os presos.
Agentes ficam desfilando sempre com os olhos voltados para baixo, vigiando os presos.

O soldado do Batalhão de Guardas da Polícia Militar (PM), Fabio Barbosa Duarte, foi preso em flagrante ao tentar entrar na Penitenciária Central de Cuiabá (antigo presídio Pascoal Ramos), com 783 gramas de maconha, dois aparelhos celulares, dois carregadores de celular e sete chips. A prisão aconteceu na manhã  de terça-feira (11), e o soldado foi conduzido ao comando geral da PM, onde foi interrogado.

Após passar por exames de delito ele foi levado para o presídio militar de Santo Antônio de Leverger. O PM poderá ser expulso da corporação. 
 
Saiba mais sobre a Penitenciária Central de Cuiabá

Unidade prisional mais conhecida por Pascoal Ramos, situada no bairro de mesmo nome às margens da BR 364, na região do Distrito Industrial, em Cuiabá, é um presídio masculino que, como todos os outros no país, também tem superlotação.

A "saída" que o Estado encontrou para esse problema (e que também não resolveu), é bastante curiosa. As celas são chamadas de "módulos de aço" ou containeres, porque são muito parecidas com aqueles que a gente vê sobre os caminhões ou navios.

Os containeres são colocados um de frente para o outro , deixando um espaço de um metro e meio entre eles, formando um corredor fechado por grades, onde os detentos ficam durante o dia.

No teto dos corredores entre um módulo e outro são soldadas grades, como se fossem uma passarela onde os agentes peniteciários ficam desfilando sempre com os olhos voltados para baixo, vigiando os presos.

Para a proteção climática há uma cobertura com telhas de zinco vazado por todos os lados. Embaixo desta cobertura a sensação térmica e de mais ou menos de 40º graus.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132735/visualizar/