Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 12 de Maio de 2010 às 09:50
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O ex-governador Blairo Maggi (PR) não vai conseguir se eleger ao Senado Federal, mesmo com as pesquisas lhe dando 75% de intenções de votos. Pelo menos esta é a avaliação do deputado estadual e agora cartomante Percival Muniz. O parlamentar, que se elegeu a Assembléia Legislativa com o apoio do ex-governador e estrutura montada na Secretaria de Educação, quando sua esposa Carla Muniz era a titular da pasta, aposta que Mauro Mendes (PSB) será o próximo governador e Antero Paes de Barros (PSDB) e Pedro Taques (PDT) os próximos senadores.

Ao participar do programa “Cidade Independente” da rádio Cidade FM, Percival Muniz resolveu usar todo o seu lado ‘esotérico’ para analisar o atual quadro político, as pesquisas de intenção de votos divulgadas nos últimos dias pelo Ibope e Vox Populi e afirmar como um jogador de búzios ou uma cartomante ao ler as cartas que as pesquisas estão totalmente erradas e que na apuração dos votos haverá grandes surpresas.

Na avaliação do parlamentar o senador Blairo Maggi, a exemplo do que aconteceu com seu antecessor, Dante de Oliveira, não vai conseguir uma das vagas ao Senado. “Ele não tem o apoio da população cuiabana e muito menos dos mais carentes. Ele trabalhou durante todo o seu governo para os grandes empresários. Não vai se eleger, viu em bola de cristal. Na mesma bola, ele aponta a vitória para Antero Paes de Barros, que vem sendo apontado pelas pesquisas como um dos favoritos a uma das duas vagas ao Senado e ao ex-procurador da República Pedro Taques. “O Pedro está crescendo muito no interior. É honesto. Deixou um cargo vitalício para ingressar no Senado, com salário bem menor por amor ao próximo. Ele será eleito senador”, assegura e complementa. “Já avisou ao Blairo que ele não vence”.

Para o governo do Estado, Percival, que sempre se beneficiou das benesses do atual governo, que ajudou a eleger por duas vezes e ganhou o apoio para conseguir sua vaga na Assembléia Legislativa, prevê uma derrota esmagadora de Silval Barbosa. Ele não acredita nas pesquisas, afirma que os dados apresentados por Ibope e Vox Populi não correspondem com a realidade e garante ter números bem diferentes. “O Wilson Santos não passa de 25% das intenções de voto. O Silval Barbosa tem no máximo 24%. Quem está crescendo é o Mauro Mendes. Esta disputa está em empate técnico neste momento e até outubro o Mauro estará disparado na frente”, acredita.

Questionado dentro do partido, onde uma ala quer apoiar o ex-prefeito Wilson Santos, Percival Muniz diz ter certeza, mais uma vez apelando para o seu lado exotérico, que a maioria vai apoiar o projeto “Mato Grosso muito Mais”, ingressando na campanha de Mauro Mendes. “É normal que esta ala, que sempre esteve ligada umbilicalmente a Wilson o queria apoiá-lo. Mas a convenção é soberana. Ela vai indicar apoio a Mauro Mendes e tenho certeza que o nosso Diretório Nacional vai apoiar esta posição”, afirma.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132763/visualizar/