Padre prefeito é preso no Piauí acusado de pedofilia
O prefeito de Domingos Mourão, padre Domingos José Rodrigues Cavaleiro (PMDB), foi preso na tarde desta terça-feira no Piauí acusado de abusar de uma menor no município. A prisão preventiva foi decretada pela pela desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Estado. O prefeito foi preso em sua residência, na cidade que fica a 220 km da capital Teresina.
A denúncia foi feita pela Procuradoria de Justiça, já que o prefeito tem foro privilegiado. Como o processo corre em segredo de Justiça para preservar a identidade da vítima, o tribunal não forneceu detalhes do crime.
Domingos Cavaleiro foi reeleito no município e, antes de ser prefeito, foi padre na região. A prisão foi efetuada pelo coronel Jaime Oliveira, da assessoria militar do Tribunal de Justiça do Piauí. Ele disse que o prefeito não resistiu à prisão e que telefonou para o advogado e familiares.
O prefeito chegou em Teresina por volta das 19h e foi direto para o Instituto Médico Legal (IML). De lá, Cavaleiro foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros onde ficará preso.
Habeas-corpus
O advogado Antônio Ferreira Filho, que defende o prefeito, informou que vai pedir habeas-corpus para relaxamento da prisão, após tomar conhecimento do processo. "(O processo) corre em segredo de Justiça e amanhã vamos tomar conhecimento para após adotar as providências", afirmou o advogado.
Antônio Ferreira Informou ainda que o prefeito se diz inocente e buscará a liberdade.
Comentários