Quem ia para Lisboa partindo de Brasília, Rio e São Paulo sofreu com o cancelamento de voos nesta terça-feira principalmente da companhia aérea portuguesa TAP.
Em São Paulo, um grupo do Espírito Santo tentava embarcar para Portugal desde segunda à noite.
“Hoje estamos de volta pra tentar embarcar novamente, mas a informação está muito pouca”, gala Rogério Aguiar, comerciante.
Os cancelamentos e atrasos foram provocados pelas cinzas do vulcão na Islândia que novamente levou ao fechamento de aeroportos - dessa vez na Espanha, na Turquia e no Marrocos.
O de Lisboa permaneceu aberto, mas por lá voos também foram cancelados e brasileiros não conseguiram embarcar de volta ao Brasil. Por telefone, um deles relatou como foi atendido pela TAP.
“Nós estamos sendo humilhados pela TAP, estamos sendo maltratados pela TAP, e estamos sendo simplesmente ignorados porque a cada três horas troca o pessoal no ‘gate’, no portão de entrada, e o novo pessoal não sabe sequer que essas 170 pessoas dormiram, passaram a noite aqui. É uma situação lamentável”, informa Átila Roque, historiador e cientista político.
A companhia aérea portuguesa TAP disse em nota que está providenciando alimentação e acomodações para os passageiros que não conseguiram embarcar no Brasil e em Portugal.
Afirmou ainda que vai oferecer dois voos extras saindo de Lisboa - um com destino ao Rio e outro para São Paulo para atender aos passageiros dos voos cancelados.
Comentários