Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 11 de Maio de 2010 às 08:37
Por: Bruno Lousada/Sílvio Barsetti

    Imprimir


Uma reunião com a finalidade de aparar arestas entre representantes das 12 cidades escolhidas para sede do Mundial de 2014 e a direção do Comitê Local da Copa (COL) acabou como um novo alerta para os estádios que nem sequer iniciaram obras para o evento. Após mais de duas horas de encontro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que assim que receberem a aprovação de seus projetos, as sedes terão o prazo de um mês para formatar o plano de viabilidade financeira das reformas ou construções de arenas.

 

"Não se pode ter uma cobrança maior por obras se os projetos ainda não foram aprovados", disse o secretário de Relações Políticas e Institucionais de Curitiba, Luiz de Carvalho. Ele disse que a Arena da Baixada já está 70% preparada para a Copa. "Vamos aguardar a posição do COL após as vistorias em curso para dar sequência ao trabalho", disse.

Desde a semana passada, uma comissão da Fifa tem inspecionado os estádios até agora credenciados para o Mundial de 2014. Essa vistoria acaba dia 20 de maio. A partir de então, o COL deve formalizar a aprovação de vários projetos e dar início a contagem regressiva de 30 dias para que as sedes apresentem o plano financeiro.

Na avaliação de dirigentes do COL, que também são diretores da CBF, não basta aperfeiçoar os projetos para garantir a utilização de um estádio na Copa de 2014. "Discutir projetos já ficou para trás, é página virada. O que vale agora é a execução das obras", disse o gerente de Comunicação do COL, Rodrigo Paiva.

Apenas o comitê de Belo Horizonte não enviou ninguém para a reunião, porque a cidade estava ontem recebendo a visita dos inspetores.

O secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo do governo da Bahia, Ney Campello, explicou que a reunião surgiu após solicitação das 12 sedes. "Criamos um fórum entre as cidades da Copa e já agendamos dois novos encontros", disse Campello. "Vamos caminhar juntos."

O COL confirmou que a Fifa não trabalha com a hipótese de diminuir o número de 12 sedes da Copa no Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132942/visualizar/