Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 11 de Maio de 2010 às 07:17
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes disse que a aliança com o PSB, no atual cenário eleitoral, “não faz tanta diferença”. A análise do dirigente partidário toma como base pesquisas internas que apontam, segundo ele, o crescimento eleitoral do governador Silval Barbosa (PMDB).

Como a Capital era até então considerada reduto eleitoral dos adversários, ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB), o PR comemora a pontuação de Silval. O novo panorama pode afastar, pelo menos temporariamente, uma tentativa do PMDB de aproximação com o PSB. Mauro também refuta abrir mão da liderança da chapa para se aliar ao projeto encabeçado pelo governador.

“Antes entendíamos que era importante para a aliança que tem o PSB através do Mauro Mendes porque havia um espaço a ser preenchido no colégio eleitoral de Cuiabá, principalmente. Mas o governador Silval Barbosa conseguiu firmar um bom resultado até agora e seu crescimento eleitoral junto com a baixa rejeição nos dá maior segurança sobre uma vitória nas urnas”, explicou.

Na avaliação de Wellington, a posição de liderança de Silval Barbosa nas pesquisas, como a divulgada recentemente pelo Ibope, são reflexo de sua gestão junto ao comando de Mato Grosso. Ele destacou ainda que o PR acredita numa evolução gradativa do projeto do PMDB junto ao eleitor mato-grossense. O dirigente partidário lembrou ainda que cabe ao governador, por meio de ações do Estado, assegurar a confiabilidade do eleitor sobre a próxima gestão para Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132949/visualizar/