Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Maio de 2010 às 03:50
Por: Alecy Alves

    Imprimir


Semana será marcada por clima ameno
Semana será marcada por clima ameno

Engana-se quem pensa que depois de apenas um fim de semana de temperatura amena o frio está indo embora e que Cuiabá terá, a exemplo do que acontece o ano inteiro, uma semana de sol e calor.

Por conta da massa de ar polar que atinge o Sul do país e se espalha por outros estados, a previsão é que até o próximo domingo, dia 16, as noites cuiabanas serão frias, bem mais frias que as últimas três.

De acordo com dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), órgão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), amanhã o dia será parcialmente nublado e, a noite, bem de madrugada, a temperatura cairá para 12ºC. Entretanto, a noite mais fria da semana está prevista para quinta-feira, dia 13, quando os termômetros devem marcar 9ºC. Nos dias seguintes, segundo o Cptec, a temperatura vai variar entre 15ºC e 17ºC.

Nos últimos dias a queda da temperatura em 12 cidades do interior chamou a atenção e foi destaque no boletim do Centro de Clima e Tempo. Em algumas delas, como Alto Taquari, Campo Verde e Salto do Céu, os termômetros marcaram menos de 12ºC na madrugada de ontem.

Oficialmente o inverno só começa no dia 20 de junho, mas o frio que atingiu a Capital já está sendo comemorado pelos lojistas e uma parcela dos consumidores. O presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos, Roberto Perón, disse que o comércio espera um incremento nas vendas superior ao do ano passado, quando praticamente não teve frio em Cuiabá.

Esta semana, contou Perón, venderam mais confecções outono/inverno infantil e infanto-juvenil. Por necessidade, disse, essas são as linhas que se vende mais entre os meses de abril e julho. Já na linha adulta, o incremento se verifica mais entre aqueles mais preocupados em andar na moda.

Mãe de dois meninos, de 9 e 6 anos, ontem a servidora pública Maria Luiza dos Santos Alves, 35 anos, saiu às ruas para comprar roupas de frio, que a pegou desprevenida. “Nada, nenhuma peça, serviu para o Luiz Fernando”, disse, numa referência ao filho mais velho. Apenas o mais novo, Luiz Paulo, tinha agasalho “herdado” do irmão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132962/visualizar/