Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 08:45
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso citou o ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB), como uma das grandes lideranças para ser vice, numa chapa pura à sucessão de Lula, ao lado do ex-governadpr de São Paulo José Serra. A citação do nome de Wilson, como possível integrante da chapa ao Palácio do Planalto foi feita por FHC, neste domingo (9), em entrevista a Kennedy Alencar, no programa É Notícia, da RedeTV!, conforme revela o site Primeira Hora.

O ex-presidente é um dos maiores defensores da chapa pura, principalmente se ela for composta pela dobradinha Serra e Aécio Neves, governador de Minas Gerais. Apesar do esforço de FHC, Aécio não estaria "levantando a bandeira" nesse sentido. Perguntado por Kennedy sobre qual seria um bom nome para compor a chapa pura, o ex-presidente lembrou a existência de vários líderes do partido e citou o nome do ex-prefeito cuiabano. “Em Mato Grosso, por exemplo, temos o Wilson (Santos) que tem despontado como grande líder do partido”, analisou Fernando Henrique. Por enquanto, nada neste sentido havia sido ventilado, afinal Wilson está em franca corrida ao Paiaguás.

Ele percorre todos os municípios, monta a equipe e se comporta como pré-candidato ao governo. O tucano governou a Capital por quase 6 anos e entregou o cargo em março deste ano ao seu vice, Chico Galindo (PTB), para disputar o Paiaguás. Além disso, o ex-prefeito da Capital é bem articulado em Brasília devido a sua forte atuação na Câmara Federal e seria bastante ligado a Aécio Neves.

De todo modo, José Serra desembarca em Cuiabá neste sábado (15), onde lança oficialmente o nome de Wilson ao Paiaguás. Na oportunidade outros tucanos de "peso" devem acompanhar o presidênciável na Capital. Ele é o último candidato ao Palácio do Planalto a visitar Cuiabá neste ano. Dilma Rousseff esteve no município lançando a construção de casas do Programa Minha Casa Minha Vida e Marina Silva participou de um simpósio relacionado ao meio ambiente e depois teve outra agenda com membros da Igreja Universal. Caso Wilson decline da pré-candidatura ao Paiaguás haveria uma verdadeira reviravolta no quadro político. Hoje ele é tido como um dos favoritos na disputa. Além dele, devem concorrer, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133096/visualizar/