Silval espera autorização para contrair empréstimo
O governador Silval Barbosa (PMDB) pessoalmente está se empenhando em dar garantias de completa transparência na aplicação desses recursos que só estão sendo possíveis de capitalizar por causa da excelente condição financeira do Tesouro de Mato Grosso.
"Vou ao encontro dos deputados estaduais e também pedirei uma audiência ao presidente Lula (PT) para discutir regras diferenciadas para Mato Grosso, pois cumprimos nossa tarefa de administrar com zelo as finanças públicas estaduais", assinalou Silval Barbosa.
Ele lembrou que Mato Grosso vai pedir tratamento diferenciado em relação aos demais Estados Brasileiros pelo fato de estar com suas contas em dia e ter melhorado seu crescimento econômico, ao mesmo tempo em que cortou gastos, permitindo que hoje o Estado já tenha perto de R$ 2 bilhões em capacidade de endividamento.
O secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, assinalou que existe um pleito de Mato Grosso na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), porque a União está abrindo créditos suplementares para os 12 Estados onde ocorrerão os confrontos da Copa do Mundo de Futebol. "De todos os Estados Brasileiros, somente Mato Grosso tem capacidade de endividamento próprio então nada mais justo que se contabilizarem em dobro os valores na mesma proporção dos cedidos para todos os Estados", acrescentou.
Comentários