Cursinho pré-vestibular gratuito garante aprovação de 41% dos alunos em universidades
Cerca de 41% dos alunos do Cursinho Pré-vestibular Gratuito Zumbi dos Palmares de Rondonópolis conseguiram ingressar no ensino superior e no mercado de trabalho. Diante do resultado positivo, a prefeitura decidiu ampliar o projeto desenvolvido em parceria com o Movimento Negro para oferecer mais oportunidade à juventude pobre da cidade. O cursinho aumentou de quatro para seis pólos e atende 600 alunos, a partir deste ano.
O balanço do projeto revela que 112 dos 471 alunos matriculados em 2009, foram aprovados para a Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT ou conquistaram bolsas do Prouni para as faculdades particulares do município. Outros 41 estudantes foram selecionados para cursos técnicos e aprovados em concursos públicos. O mercado de trabalho local abriu espaço para 40 pessoas que frequentaram o cursinho no ano passado.
As unidades do cursinho funcionam na Escola Estadual Carlos Pereira Barbosa, no Jardim Europa; e nas escolas municipais Gildázia Souza Pirozzi, no Jardim Ipanema; Edvaldo Zuliane Belo, no Jardim Participação; Bernardo Venâncio Carvalho, no Jardim Liberdade; 1º de Maio, no Parque Universitário; e no Caic Apotâneo de Carvalho, no Jardim Gramado.
Comentários