Sob o comando do técnico Muricy Ramalho, o Fluminense mira uma temporada diferente da de 2009, quando brigou, por quase todo o Campeonato Brasileiro, para sair da zona de rebaixamento.
Ainda sem o centroavante Fred, que se recupera de uma cirurgia de apendicite, o tricolor carioca quer estrear com triunfo diante do Ceará, fora de casa. Apesar da pouca idade, o meio-campista Wellington Silva sabe a postura que a equipe das Laranjeiras precisa adotar.
"Temos que aprender com os erros do ano passado e não deixar que aconteça novamente aquela situação difícil. Acredito que todos farão de tudo para não viver aquilo novamente. Temos um ótimo elenco e vamos lutar para estar sempre na parte de cima da tabela", disse o jogador, de apenas 17 anos, e já negociado com o Arsenal, da Inglaterra.
Já Digão, que sentiu na pele a fase de vacas magras e participou da equipe que atingiu uma sequência de sete vitórias em dez jogos, acredita que um triunfo na rodada inaugural do Brasileiro é de suma importância para a equipe.
"Precisamos vencer desde o primeiro jogo e buscar inspiração no que fizemos na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Se continuarmos sendo um time voluntarioso e batalhador, a torcida vai estar sempre ao nosso lado, o que nos dá ainda mais motivação. Vamos para cima do Ceará, mesmo jogando fora de casa e com todo o respeito que a equipe merece", afirmou.
A partida entre o Fluminense e o Ceará, de volta à elite do futebol brasileiro, será no domingo, a partir das 18h30, no Estádio do Castelão, em Fortaleza.
Comentários