Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 08 de Maio de 2010 às 16:51
Por: Vinícius Tavares/De Brasília

    Imprimir


O combate à epidemia do crack precisa de uma ação integrada entre o poder público e a iniciativa privada. Esta foi a conclusão dos participantes ao lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Crack. De acordo com o presidente do grupo parlamentar, deputado Fábio Faria (PMN/RN), a proposta dos deputadis é unificar as iniciativas do Ministério da Saúde com as secretárias municipais e estaduais.

"Nossas principais propostas serão no sentido de pediremos aos governos que aumentem os recursos destinados ao combate às drogas e que integrem suas ações", destacou.

Segundo ele, o crack deixou de ser uma droga utilizada apenas nos grandes centros urbanos. "Por ser uma droga muito barata, ela se disseminou rapídamente. Hoje, quando eu percorro o sertão e pequenos lugarejos do meu Estado já dá pra ver inúmeros viciados em crack perambulando em grupos marginalizados, coisa
que só se via nas cidades", frisou.

De acordo com o ministro José Gomes Temporão, o governo está começando um programa de combate às drogas que já atinge um milhão de brasileiros. Ele defendeu a participação da iniciativa privada em ações que possam conscientizar, prevenir e recuperar pessoas expostas às mazelas do crack pois se trata de um problema de saúde pública. Ele disse que mais de 380 mil pessoas já experimentaram crack no Brasil pelo menos uma vez na vida e 30 mil já usaram só no último mês.

"São necessárias políticas de educação, de educação sexual e combate ao uso de drogas, mas pais e mães que debatem com seus filhos ajudam muito. Claro que a escola é importante, mas muito importante também é a família, o diálogo entre pais e filhos. É claro que são necessárias políticas de educação, de educação sexual e combate ao uso de drogas, mas pais e mães que debatem com seus filhos ajudam muito.”, disse Temporão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133292/visualizar/