Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 08 de Maio de 2010 às 09:10
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Confiante nos planos de conquistar o Palácio Paiaguás, o empresário Mauro Mendes (PSB) estará na liderança hoje de encontros do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que serão realizados em Nova Olímpia, Barra do Bugres e Sorriso. Ontem, o grupo formado por líderes do PSB, PDT, PPS e PV também participou de atividades em atos realizados em Brasnorte e Campo Novo do Parecis, além de Tangará da Serra.

É a sexta caravana do bloco desde que Mauro deu início a uma extensa agenda de ações que visam fortalecer o projeto para as eleições de 2010. Nas cidades, os encontros tentam arregimentar apoio para o candidato, principalmente de siglas que fazem parte dos grupos políticos dos adversários: o governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).

Recentemente, o empresário Mauro Mendes lançou ação ofensiva que tenta cooptar o respaldo de partidos como o DEM, PR e o PT. Na lista de siglas cobiçadas está também o Partido Progressista. Os atos têm contado com a participação efetiva do presidente do PPS estadual, deputado Percival Muniz. O candidato ao Senado, ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), também tem marcado presença em todas as comitivas do bloco.

Na quinta-feira, a caravana marcou presença em encontros realizados em Juína e Castanheira, onde o grupo participou de reunião com o prefeito, José Antunes de França (PP). Mauro se sensibilizou, em especial, com problemas apresentados para ele em Juína. “O que vimos acontecer aqui em Juína e na região noroeste não é diferente do que estamos vendo em outras regiões. Os problemas ambientais, a regularização fundiária e a falta de incentivo à agricultura familiar, entre tantos outros entraves que comprometem o desenvolvimento do Estado, são problemas que necessitam de medidas emergenciais. Não tenho dúvidas de que Mato Grosso continuará crescendo, mas diante de tantas dificuldades sociais precisamos fazer com que este crescimento seja mais igualitário e, principalmente, qualitativo”, avaliou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133349/visualizar/