Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 08 de Maio de 2010 às 07:55
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Em ritmo de campanha, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), já colocou o pé na estrada e visita municípios do interior de Mato Grosso em busca de apoio e votos para ser governador do Estado.

Só ontem ele esteve em Guiratinga, Tesouro e Primavera. Hoje ele passará por Poxoréu, Santo Antonio do Leste, Novo São Joaquim e Paranatinga. No domingo, como será Dia das Mães, ele volta para Cuiabá com sua equipe e ficará em casa.

Acompanhado do suplente de senador Osvaldo Sobrinho (PTB), do pré-candidato a senador Antero Paes Barros (PSDB), dos ex-governadores Júlio Campos (DEM) e Rogério Salles (PSDB) e pré-candidatos a deputado federal, Wilson Santos tem se encontrado com lideranças políticas e comunitárias, com as quais debate ideias para incorporar em seu plano de governo.

Nas andanças pelo interior, Wilson, candidato de oposição, afirma que o escândalo do suposto superfaturamento do maquinário comprado pelo governo Blairo Maggi (PR) teve grande repercussão junto à população do interior. “Eu estou impressionado com o nível de informação da população afastada dos grandes centros. Eles estão bem informados e esse caso das máquinas repercutiu muito aqui no interior. O sentimento é de revolta”, disse Wilson Santos.

Apesar disso, o tucano afirmou que prefere não falar muito sobre esse assunto para não parecer apenas discurso oposicionista. “Eu quero ser governador de Mato Grosso pelos meus méritos, não quero tirar proveito da situação dos outros. Assim como na época do concurso público eu procurei não me pronunciar, agora mantenho a mesma posição.

Em novembro do ano passado o governo realizou concurso público para 10 mil vagas, a cargos diversos. Anunciado como o maior concurso da história de Mato Grosso, 270 mil pessoas de inscreveram. Porém, ocorreram diversas irregularidades na aplicação do exame, inclusive a suspeita de vazamento da prova.

Wilson deixou a prefeitura no final de março para concorrer ao governo. Além do PSDB, também estão na aliança PTB e DEM.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133358/visualizar/