Jogo no Rio, contra o Botafogo, na abertura do Campeonato Brasileiro, é a oportunidade derradeira do atacante santista de conquistar uma vaga na seleção
Neymar: última chance de convencer Dunga
Às 14 horas de terça-feira, o técnico Dunga anunciará a lista dos 23 jogadores que vão iniciar a preparação para o Mundial no dia 20, em Curitiba. Neymar tanto pode estar na relação principal como fazer parte do grupo de espera, com sete nomes.
"Tomara que eu possa jogar bem para ele (Dunga) lembrar de mim. Vou estar no Rio, ali pertinho (da CBF)", disse o autor dos gols mais bonitos deste começo de ano, tanto no Campeonato Paulista (14 em 19 jogos) como na Copa do Brasil (10 em cinco partidas). Apenas Kleber, do Cruzeiro, iguala a média de um gol por jogo, mas com um número menor de partidas: 14. "A minha expectativa é grande para que chegue logo terça-feira. Espero estar na lista e realizar o meu sonho de disputar a minha primeira Copa", acrescentou.
Na coletiva de imprensa ontem cedo no CT Rei Pelé, pouco antes da viagem da delegação para o Rio, Neymar disse que não recebeu nenhuma informação da CBF sobre sua possível convocação. "Não estou sabendo de nada", respondeu, rindo. Ele explicou que fisicamente se sente bem e que a substituição nos minutos finais na quarta-feira foi apenas por cansaço. Na semana passada, Neymar passou por momentos de apreensão por causa de um trauma no olho direito durante a primeira partida da final do Campeonato Paulista.
Sem favoritismo. O técnico Dorival Júnior disse que não considera seu time favorito para ganhar o Brasileiro. "É uma competição longa, de sete meses e 38 jogos. Ninguém sabe como as equipes vão voltar após a paralisação da Copa do Mundo", argumentou. Para ele, hoje a vantagem é do Botafogo, que ficou apenas se preparando nos últimos dias.
Comentários