Técnico Ricardo Gomes admite que atacante recém-contratado pelo São Paulo tem tudo para ser titular rapidamente
Fernandão deve tomar o lugar de Washington
A insatisfação de torcida e dirigentes com o ataque do São Paulo apressou o acordo por Fernandão e deve dar início a uma nova era de concorrência no elenco. A chegada do ex-jogador do Goiás é uma resposta da diretoria à falta de competência dos atacantes nesta Libertadores ? nos últimos 4 jogos, apenas um gol.
Ontem, Ricardo Gomes admitiu que o reforço deve tomar o lugar de Washington, que mais uma vez terá de provar seu valor para não ser ofuscado. "São dois grandes jogadores (Washington e Fernandão). Não vai existir problema de relacionamento, podem brigar pelo mesmo espaço ou até acabar jogando junto em algumas situações."
Fernandão evitou criar polêmica. "Eu saio um pouco mais da área e o Washington é mais fixo. Também jogo como meia. Não vai ter problema", disse, em entrevista ao site oficial do clube. "Em campo somos diferentes. Diferença que acaba completando um ao outro." Nesta briga, porém, Washington sai em desvantagem. Depois de bom início de temporada, o camisa 9 passou em branco em jogos importantes e acabou na reserva. Para piorar, concorre com um sonho antigo da diretoria.
Fernandão chegou ontem a São Paulo e será apresentado na manhã de hoje no CT do São Paulo, onde vai realizar o primeiro treino. Deve estar em campo na quarta-feira contra o Cruzeiro, no Mineirão, no jogo de ida das quartas da Libertadores.
Ricardo Gomes evitou confirmar Fernandão como titular, mas ressaltou suas qualidades. "Ele está chegando agora, ainda vou definir , após avaliação. Tem bom passe e uma boa leitura do jogo", disse o técnico, que deu uma pista sobre qual será a função do reforço. "Ele mesmo (Fernandão) já declarou que prefere jogar como segundo atacante."
Comentários