Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 19:01
Por: Eduardo Ricci

    Imprimir


Edson Rodrigues
Início das obras da nova arena do Verdão
Início das obras da nova arena do Verdão

Nesta sexta-feira foi concluída a retirada dos holofotes instalados nas duas torres sobre a arquibancada descoberta. Os 70 holofotes de grande potência (2 mil a 5 mil watts) serão repassados às secretarias de Esportes (SEEL) e Administração (SAD), para catalogação e posterior destinação a outras praças esportivas através de um termo de cessão de uso.

Hoje começou a instalação dos andaimes para a retirada da estrutura metálica que sustenta a cobertura da arquibancada, onde estão instalados outros 90 holofotes. A cobertura e os equipamentos de iluminação também vão equipar outras praças esportivas, a exemplo do que aconteceu com as cadeiras do antigo estádio.

A decisão de reaproveitar estes equipamentos exige a retirada com todo o cuidado, o que deve prolongar os trabalhos de desmonte da cobertura por algumas semanas. Enquanto isso, prossegue a demolição das arquibancadas (geral e coberta) e das calçadas e outras instalações de alvenaria que circundavam o estádio, como os 15 conjuntos de banheiros existentes no piso superior, guaritas, etc.

Na próxima quinta-feira, 13, estarão em Cuiabá representantes do Departamento de Estádios do Comitê Organizador Local (COL). Eles estão fazendo uma vistoria técnica nas obras dos estádios de todas as cidades-sedes, avaliando os cronogramas e o andamento dos trabalhos. Cuiabá é uma das três cidades que cumpriram o prazo fixado pela FIFA para o início das obras dos estádios, ao lado de Belo Horizonte e Manaus.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133414/visualizar/