Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 18:25

    Imprimir


Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Mano Menezes (direita) ganhou nova oportunidade; Walmir Cruz, não
Mano Menezes (direita) ganhou nova oportunidade; Walmir Cruz, não
O técnico Mano Menezes colocou nesta sexta-feira (7) o cargo de treinador do Corinthians à disposição da diretoria, mas recebeu um crédito pelo trabalho feito desde o início de 2008 e ganhou uma extensão de seu contrato até 31 de dezembro de 2011.

O atual acordo do Mano com a diretoria alvinegra iria até o final desta temporada, mas a permanência do treinador ficou ameaçada após a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (5).

Muitos torcedores do Corinthians culparam Mano pelo fracasso na Libertadores no ano do centenário, mas a única mudança na comissão técnica ocorrerá na preparação física do time, com a demissão de Walmir Cruz e seus auxiliares Marcos Lima e Antonio Carlos Bona. Era com eles que Ronaldo trabalhava sua contestada forma física.

Foi o diretor de futebol Mário Gobbi que anunciou a renovação de contrato do treinador.

- Estamos iniciando um novo ciclo, um novo compromisso e com o foco no Corinthians 2010/2011. Ele permanecerá conosco por mais um ano e terá a tranquilidade para trabalhar.

Mesmo após colocar seu cargo à disposição e obter sua continuidade por mais um ano no Parque São Jorge, o treinador não se mostrou surpreso com a decisão da alta cúpula corintiana.

- Já tinha conhecimento da intenção do presidente [Andrés Sanchez], mas entendia que estávamos encerrando uma parte importante e deveria deixar a direção à vontade para tomar uma decisão. Agora estamos iniciando uma nova página e fico contente com a confiança demonstrada sobre o meu trabalho.

Mano Menezes chegou ao Corinthians após o trágico rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Sob o seu comando, o Alvinegro conquistou a Segundona em 2008. Uma temporada depois, com Ronaldo na equipe, o técnico guiou o clube às vitórias no Paulista, de forma invicta, e da Copa do Brasil.

Mas, em 2010, no ano do tão esperado centenário corintiano, Mano Menezes fracassou. Em apenas cinco meses de temporada, a equipe acumulou eliminações no Campeonato Paulista e na sonhada Libertadores. Dessa forma, o trabalho será direcionado apenas ao Brasileirão.

O único sobrevivente do departamento da preparação física acabou sendo Luis Claudio Lula da Silva, mais conhecido como Lulinha e filho do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. No próprio anúncio das demissões, o clube anunciou o novo responsável pela preparação física do time: Eduardo Silva, que já trabalhou no Internacional. Mano Menezes explicou a mudança.

- Terminada a nossa participação na Libertadores, entendemos que era necessária uma mudança, uma troca radical. Não estávamos satisfeitos e decidimos modificar.

O treinador negou qualquer influência da forma física de Ronaldo na demissão dos funcionários responsáveis pela preparação.

- Procuro não individualizar e tenho muito cuidado para tratar da demissão de outras pessoas. É importante renovar a situação e entendemos que alguma coisa devia ser melhorada. Dessa forma, acreditamos que isso passa pela alteração dos profissionais.

Responsável pelos anúncios oficiais, o diretor de futebol Mário Gobbi evitou polemizar.

- Fizemos uma reformulação e virão novos preparadores. Os profissionais que estão deixando seus cargos são do mais alto nível.

Segundo Mano Menezes, Eduardo Silva terá a autonomia de definir seus dois auxiliares, que trabalhão ao lado de Lulinha. Durante a Copa do Mundo, o Corinthians fará treinamentos com o objetivo de melhorar o rendimento físico da equipe para o restante do Campeonato Brasileiro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133420/visualizar/