Dono de faculdade impede palestra de Pedro Taques em Juína
O apartidarismo da busca pela justiça social ganhou nesta última quinta-feira (06.05) mais um personagem. Desta vez, foi o petista João Batista Gomes, presidente da Câmara de Juína, que declarou apoio a pré-campanha de Pedro Taques (PDT) ao Senado Federal. “Vou fazer campanha para Abicalil (PT) e Pedro Taques aqui em Juína”, afirmou Batista, durante encontro do Movimento Mato Grosso Muito Mais realizado a noite no município.
Petista, o vereador explicou que vai trabalhar o segundo voto para Taques em respeito a história e personalidade do ex-procurador da República. "Vou apoiar Pedro pela qualificação dele, pela história de vida que ele tem. Ele não é homem que faz discurso só para fazer propaganda. Sua vivencia no combate à corrupção e pela busca de dignidade para todos os cidadãos mostra que sua essência é a luta pela justiça social", pontuou.
Batista ainda desmentiu as informações que davam dando conta de que Taques não era bem-vindo a Juína. “Quem disse isso não disse a verdade. As pessoas de Juína amam a justiça e abominam a corrupção", disparou.
As especulações sobre a presença de Taques na região ganharam força quando o proprietário da Faculdade AJES, Clodis Menegaz, vetou palestra do ex-procurador com a justificativa de que o pré-candidato ao Senado “tomaria” votos do pré-candidato petista Carlos Abicalil.
Pedro Taques está integrando a caravana Mato Grosso Muito Mais. Junto com o pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) e os deputados Percival Muniz (PPS), Eduardo Moura (PPS) e o secretário do PV, Aluísio Leite, ele visitou ainda na quinta-feira o município de Castanheira. O itinerário inclui ainda Brasnorte, Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra. No sábado, a comitiva visita Nova Olímpia e Barra do Bugres.
Comentários