Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 14:37

    Imprimir


O monsenhor Luiz Marques Barbosa, 83, indiciado pela polícia por abuso sexual de adolescentes, teve a prisão revogada pela Justiça ontem (6). Ele cumpria prisão domiciliar em Arapiraca (122 km de Maceió) desde 20 de abril, após depor na CPI da Pedofilia. A polícia suspeitava que ele fugiria do país.

No despacho, o juiz que determinou a revogação da prisão, John Silas da Silva, afirma que aceitou o pedido dos advogados do religioso porque Barbosa não oferece risco às investigações. Ele entregou à Justiça o passaporte.

De acordo com a decisão, o monsenhor não pode se ausentar da comarca sem primeiro comunicar o juiz e deverá se apresentar à Justiça sempre que intimado.

Ex-coroinhas, hoje com mais de 18 anos, acusam o monsenhor e mais dois padres do município de abusarem sexualmente deles desde que eram crianças.

Segundo a delegada Maria Angelita Sousa, uma das responsável pelo inquérito, as investigações indicaram que, além de Barbosa, o monsenhor Raimundo Gomes do Nascimento e o padre Edilson Duarte se envolveram em crime de exploração sexual de adolescente, delito que pode ser punido com até dez anos de reclusão por cada vítima comprovada.

Além dos religiosos, a polícia alagoana indiciou um motorista e duas secretárias dos monsenhores por falso testemunho. Os três padres permanecem afastados de suas funções na igreja pela diocese de Penedo (AL).

O advogado do monsenhor, Edson Maia, afirma que seu cliente não pretende se ausentar da cidade e que aguarda o Ministério Público oferecer a denúncia. O monsenhor nega que tenha abusado dos ex-coroinhas quando eram adolescentes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133452/visualizar/